Ultimamente vêm se falando muito sobre bully, não sei se você é um dos tipos de pessoas que já sofreu com isso. Mas eu acho que a maioria da população já sofreu com isso, seja por ser gordinho, magrinho, negro, branco, deficiente... Hoje...tudo é motivo para bullying. Mas por que? Nós estamos no século 21 mas as pessoas simplesmente não aceitam as diferenças. O bully surge de um preconceito. Mas não pense você que a pessoa consegue se livrar disso. Aonde ela vai, sente olhos ao seu redor, olhos que desprezam que colocam pra baixo, que ferem gravemente essa pessoa.
Sim, eu já sofri disso, quando era pequenininha os meninos me chamavam dos mais variados apelidos para gordo, por que sempre fui gordinha, cresci assim, com poucos amigos, sendo humilhada e apanhando dos garotos todos os dias, até que um dia quebrei o nariz de um deles. Eu parei de apanhar, mas os apelidos constrangedores continuaram. Quando cresci, mais especificamente a um ano e alguns meses, fui humilhada publicamente por garotos que se achavam fortões demais, garotos que pensavam que por eu ser gordinha não conseguia nem sequer atrair os olhares dos garotos, possivelmente eles mesmo sabiam que eu era capaz, e que eu era tão bonita quanto qualquer garota ali. Eu tinha lutado contra a balança e estava apenas um pouco acima do peso, mas depois disso eu me isolei, engordei de novo, entrei em depressão, desisti do mundo, criei um mundo só meu, onde eu podia ser eu mesma.
Talvez pra você que não é gordo, seja chato ver a sua mãe vindo ou alguma parente querida e derrepente um colega disparar, “Olha aquela gordinha feia!” Ou então, “Olha aí sua namorada amigo!”. Porque alguns babacas costumam achar que as gordinhas são feias e sem coração. Conheço tantas mulheres lindas e gordas que lutam nesse sistema de emagrece engorda, emagrece e engorda só pra ver se conseguem ser mais felizes, comprar a roupa que quiser, sentar numa cadeira sem o medo que ela se parta em mil pedaços, olhar todo dia no espelho sem precisar falar “eu tenho que emagrecer”. Só deus e quem é gordo sabe a luta que é tentar emagrecer, ou melhor, não só isso, manter o peso. E ainda tem gente que olha e diz “é gordo por que quer!”. Não sabem o que aquela pessoa passou na vida, não sabem de nada... E se a pessoa quiser realmente ser gorda? Sei lá... Existem sim pessoas assim, e mesmo assim precisam passar por frustrações porque tem pessoas que não entendem isso...
Se for gordo, só faz gordice. E quem é magrinho demais? Aquele esquelético que vai passando! Ou negro... O neguinho é culpa do neguinho... A pessoa gorda até pode emagrecer... e quem sofre preconceito por cor, religião ? Todos os dias acontecem casos de preconceito... Isso é lamentável, totalmente lamentável... Seria tão fácil aceitar as diferenças...
Por que não podemos ser diferentes?
Por que não podemos ser iguais a todo mundo?
Por quê???
Preconceituosos, vocês poderiam por gentileza se colocar no lugar dessas pessoas que sofrem por isso e parar de ser um pouco menos egoístas?
Vocês poderiam olhar os seus defeitos e deixar os meus de lado?
Enquanto vocês não fazem isso... Eu e milhares de pessoas tentamos a cada dia ser mais felizes do que vocês, porque nós estamos aqui para viver a nossa vida e não a dos outros.
Eu estou aqui para fazer tudo por mim e para mim! E se você que está lendo já sofreu algum tipo de preconceito, levanta a cabeça, para de ficar sentindo pena de você, veja o quão maravilhoso você é e se ame deste jeitinho mesmo, por que eu tenho certeza, você vai continuar sendo a mesma pessoa, mas você vai estar tão radiante que todos vão sentir inveja da sua felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário