segunda-feira, 28 de março de 2011

Virtual ou Real?




Não sei se com vocês acontece o mesmo... mas eu sempre vejo pessoas de mais idade falando que pessoas que ficam na internet são desocupadas, ladrões, assassinos, etc... Existe um preconceito em relação a nós internautas que se baseia no medo do novo, do avanço e de todos os prós e contras que esse avanço pode gerar.
Se aparece na mídia qualquer notícia relacionada à morte de pessoas que se conheceram na internet então...
Cheguei a ouvir centenas de vezes da minha família, até de alguns amigos... Cuidado, não encontre com pessoas da internet, elas podem te estrupar e te assassinar, depois te jogar pra os cachorros comerem...HÃN? ... Sabe aquele goleiro famoso que fez isso com a menina que teve um filho dele? ... ele conhecia ela pessoalmente... sabe aquela menina que matou os pais? Ela viveu a vida inteira com eles e mesmo assim os matou!
ALÔUUU ! Não é preciso que uma pessoa seja da internet pra poder cometer crimes. Os crimes são cometidos pela internet por que ela se tornou popular, e acontecem assim como assaltos reais acontecem como mortes por brigas, tiroteios, guerras, doenças, vírus, bactérias, enchentes, vulcões, tsunamis, terremotos... Mortes acontecem e sempre vão acontecer, pois nós estamos propensos a isso, o tempo inteiro.
Minha família só passou a acreditar que realmente pode existir pessoas boas na internet quando o meu namorado veio de tão longe só pra me ver, me deixou SUPER feliz, agradou à todos, até mesmo a minha avó e o melhor não me matou! Mas em relação à família dele... Eles vão ter o mesmo preconceito que a minha família tinha até que um dia eu vá La na casa dele mostrar que não sou uma assassina em série.
Eu não sou desocupada só por que passo meu tempo livre na internet, e sei que a maioria das pessoas que encontro no mundo virtual também não é. E sim... Existem algumas boas de verdade, pessoas com quem podemos contar a vida inteira, e também existe aquelas pessoas muito más, mas é assim mesmo. Afinal, a vida real é assim, não é?

Nenhum comentário: